Transparência no transporte público

ONDE ESTÃO MEUS CRÉDITOS?

A mobilidade urbana é um dos grandes temas do momento e o transporte público é tradicionalmente repleto de problemas. As justificativas
para a solução sempre recaem em novos custos e aumento de tarifas.
Órgãos competentes criam regras e processos copiados de outros cenários ou contextos, dificultando os seus próprios controles operacionais e financeiros.

Mas o fato é que os usuários do serviço público e privado também
não possuem as ferramentas que permitam o seu próprio controle sobre os serviços prestados pelas empresas responsáveis.

Atualmente, a instalação de catracas eletrônicas com o uso de
cartão foi uma das soluções encontradas pelas empresas para
melhorar o fluxo de passageiros. Porém a solução gerou um novo
problema: a movimentação financeira destes cartões. Tanto a
empresa de ônibus quanto o órgão gestor (Prefeituras) e usuários
têm dificuldades de controle.

No entanto, este controle já começa a ser feito por algumas
empresas e por seus usuários através de um novo processo de
pagamentos.

Toda a movimentação de crédito, desde sua aquisição até sua
utilização pode ser acompanhada através de um aplicativo on-line.
Neste aplicativo o usuário possui um ambiente com suas compras, viagens, integrações e o saldo disponível

mass.credit

o aplicativo de informações para usuários do transporte público

O aplicativo on-line mass.credit disponibiliza a o usuário o conteúdo operacional e financeiro de seus créditos. No histórico de viagens acompanha-se: o nome da linha, o horário, o valor pago e as
viagens integradas. Na parte de aquisições de crédito o usuário também pode acompanhar a data e o valor das suas movimentações. O saldo de crédito também pode ser consultado.

Além disto, o aplicativo mostra um mapa com as informações dos horários e a localização dos ônibus. A cidade de Concórdia, em Santa Catarina, já disponibiliza estas informações aos usuários do transporte público da região desde 2014.